terça-feira, 21 de setembro de 2010

As testemunhas de Deus.

Quem pode testemunhar a existência de Deus?
Quem pode testemunhar a existência de um Deus que está vivo no meio de nós?
Quem pode testemunhar que Jesus foi, é, e será eternamente Deus, o filho de Deus?

Jesus por onde passava deixava um rastro de transformação, amor, perdão, cura, libertação, ensinamentos... aqueles que tinham um encontro com Jesus jamais permaneciam os mesmos. Os que chegaram até Ele e se permitiram conhecê-lo melhor, testificaram que Ele era o enviado de Deus, não somente pelos milagres que Ele operou, mas pela mensagem e testemunho de vida de si próprio em relação aos que estavam à sua volta. Ele nos ensinou através da sua própria vida, descrita na Bíblia.

O homem que não consegue enxergar Jesus vê como loucura, fanatismo e até mesmo ignorância as coisas vindas de Deus e do reino espiritual. Como compreender a Bíblia? Como conceber que um livro fala eternamente e intimamente com cada um de nós? Somente pela presença do Espírito Santo de Deus é possível compreender a vida, a morte e a ressurreição de Jesus. É o Espírito santo quem nos convence e nos consola, pois ao enxergarmos Jesus enxergamos a nós mesmos e temos a real dimensão do nosso tamanho e do tamanho de Jesus. É diante da luz que jorra da Cruz que nossos pecados são manifestos a nós mesmos. Quem já passou por isso sabe que dói, e como dói, porém o Espírito Santo nos consola e nos faz sentir o amor de Jesus e nos permite conhecer a misericórdia e a graça. Inicia-se então uma relação de intimidade com a Trindade Santa, Pai, Filho e Espírito Santo; temos a partir desse momento o entendimento que somos casa de Deus, damos os frutos da videira verdadeira. É chegado o momento da transformação, de testificar a existência de um Deus vivo que habita em nós.

Que rastro você tem deixado?
Você tem permitido que as outras pessoas vejam através de você a existência de Jesus?
Você tem dado frutos da videira verdadeira?

Quando as outras pessoas passarem a ver Jesus através da sua vida, os olhos delas serão abertos, elas conhecerão a verdade também. E você que já está dando frutos, dará mais ainda! Essa é uma linda promessa que Jesus nos deixou. Mas para isso é preciso que você testemunhe com a sua própria vida. Leia e ouça a Bíblia, limpe-se pela Palavra, busque a presença de Deus na sua vida através da total entrega do seu coração. Permita que outros vejam que Jesus vive! Permita-os que conheçam ao único e soberano Deus que transforma, ama, perdoa, cura, liberta, ensina...

Ame a Jesus de todo o seu coração e permita que o Espírito Santo faça de você uma testemunha de Deus.


Com amor em Cristo,
Maíra.


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário